quarta-feira, 30 de março de 2011

Bom, você deve saber que a fé é o único meio de buscar a Deus, somente pela fé podemos buscar a cada dia fazer a vontade de Deus e agradá-lo com as nossas atitudes e com os nossos pensamentos, mesmo que sejamos tão pecadores e falhos...
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”[Hebreus 11.6]

Mas o que é fé?
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”[Hebreus 11.1]
“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”[Hebreus 11.3]
Fé é acreditar no invisível, acreditar que existe muito mais do que simplesmente o que podemos enxergar, acreditar que existe um mundo infinitamente melhor do que esse em que vivemos, um mundo onde não há pecado, o Reino de Deus.
Fé é acreditar que Jesus Cristo, o filho de Deus, foi enviado por seu Pai para vir a esse mundo, viver debaixo da mesma lei que todos nós, sofrer a mesmas tentações que nós sofremos, mas vencer tudo isso e morrer como o mais miserável de todos os homens pagando o preço que nós por sermos pecadores deveríamos pagar e que essa morte foi sacrifício suficiente para trazer salvação a todos nós, para permitir que sejamos aceitos como filhos de Deus.

E como se pode ter fé?
“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”[Romanos 10.17]
A fé vem por ouvir a Palavra, por buscar a Palavra de Deus e procurar saber qual é a boa e agradável vontade de Deus para nossas vidas, claro que ouvir sem praticar o que foi aprendido é inútil.
O ouvir vem pela palavra de Cristo, nossa fé deve estar sempre alicerçada em Jesus Cristo, pois ele é a pedra de esquina, a pedra angular.
“Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.”[Isaías 28.16]
“A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.”[Salmos  118.22]
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;”[Efésios 2.20]
Pedra de esquina é aquela pedra que é o principal alicerce da construção, ela é colocada na esquina, junção entre duas paredes formando 90 graus, e sem ela a construção toda desaba.

Devemos construir nossas vidas alicerçados em Cristo, a fé em Jesus Cristo é o único caminho para a salvação.

Mas eu sou bonzinho, não fumo, não bebo, não brigo, não cheiro, não roubo, não mato, não adultero, então eu vou pro céu não vou?
A resposta é não, só por essas coisas você não vai herdar o Reino de Deus, porque o Evangelho não é um livreto de regras a serem seguidas para se conseguir uma recompensa, o Evangelho é muito maior do que isso.
As boas obras devem sim ser constantes na vida de quem possui o Espírito Santo, mas não são as obras que trazem a salvação, pelo contrário, as boas obras testemunham que você é salvo, é óbvio que quem serve a Deus vive em amor e busca fazer tudo da melhor forma para todos mas principalmente para Deus,  não para ser salvo, mas porque é salvo!
Porém quem simplesmente decide ser bom sem ter a plena convicção de que tudo que temos e tudo que somos é dado por Deus e que Jesus Cristo morreu para nos dar Vida, de modo algum herdará o Reino de Deus, este receberá sua recompensa aqui neste mundo, que é passageiro, pois quem planta coisas boas colhe coisas boas, mas perderá a melhor de todas as coisas, a maior de todas as bênçãos, a salvação.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”[Efésios 2.8,9]

Jesus Cristo, quando viveu entre nós operou muitos milagres, perdoando os pecados de muitos, porque Ele e só Ele tinha poder na Terra para perdoar pecados, mas nenhum desses que foram perdoados o fizeram sem ter fé, a fé foi o que fez com que Jesus considerasse aquelas pessoas dignas de serem perdoadas.
Como pode ser visto nas seguintes passagens, só para citar algumas: Mateus  8.10, 9.22, 9.28; Marcos 5.34, 10.52; Lucas 7.50, João 8.38.
A fé é o que nos move e pela fé vivemos e viveremos eternamente, como disse Paulo em sua carta aos Romanos, citando Habacuque(cap. 4 verso 2).
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.”[Romanos  10.16,17]

A nós que somos de Cristo toda a nossa vida depende da fé, através da fé é que Deus nos dá forças para prosseguir e cumprir a vontade dEle em nossas vidas.

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”[Romanos  11.36]





2 comentários:

  1. Lucas, muito bom o texto!!!
    Parabéns!!! Que Deus continue te usando para propagar o envangelho do Senhor Jesus Cristo.
    abração brother!!!

    ResponderExcluir
  2. boaa mililimmm....vai pro meu perfill seu link!

    ResponderExcluir