sábado, 12 de março de 2011

Como foi seu carnaval?

Bom, o carnaval acabou, festa tão esperada pela maioria dos brasileiros, a famosa festa da carne. E como foi o carnaval para você?
Pra mim o período de carnaval foi maravilhoso, fiquei de sábado à terça-feira em um retiro da igreja, lá eu conheci várias pessoas, pessoas dispostas a fazer a vontade de Deus, pessoas verdadeiramente felizes, lá eu pude crescer ainda mais no meu relacionamento com Deus, meu Deus que apesar de ser o criador de todas as coisas, e são muitas, se importa com cada uma de suas criaturas, e ensina o caminho pelo qual devemos andar, guiando e disciplinando aos que não O rejeitam...
Além disso também me diverti muito, festejei, pulei, dancei, comi, bebi, joguei futebol, mesmo com a chuva quase incessante durante o tempo em que estivemos lá, mas tenho certeza que a chuva foi uma enorme benção de Deus, principalmente porque fez com que nos uníssemos e crescêssemos muito como pessoas pelo fato de termos de ficar todos juntos dentro da casa, falo principalmente por mim, que não conhecia ninguém lá a não ser alguns poucos que eu conhecia só de vista, e por isso fiquei realmente maravilhado com tudo que vi, ouvi e vivi naquele lugar, e sem dúvida vi a graça de Deus atuando em minha vida.
“Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.”[Levítico 18.3-5]
 
Em Levítico, quando Deus orienta o povo o caminho ao qual eles devem seguir depois da saída do Egito, Ele disse claramente que não se contaminassem com os costumes dos outros povos, que estavam afastados de Deus e sim vivessem de acordo com as Leis de Deus, pois elas são o caminho para a Vida.
E quando você abandona os costumes do mundo para fazer a vontade de Deus percebe que é verdade, Jesus, o filho de Deus, é o caminho para a Vida(João 14.6), a paz e a alegria que se sentem quando aceitamos Jesus Cristo em nossas vidas são inexplicáveis aos olhos do mundo e é impossível senti-las de alguma outra maneira que não seja a presença do Espírito Santo em nossas vidas.
“Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus.”[Levítico 18.30]

Bom esse foi o meu carnaval, na verdade não foi um carnaval, porque carnaval se origina do grego carnis que significa carne e valles que significa prazeres, prazeres da carne. E durante esse período de carnaval eu escolhi não alimentar os prazeres da minha carne que um dia virará , mas sim alimentar meu Espírito que é eterno.
E sinceramente meu desejo é que você que está lendo estivesse lá comigo, experimentando a boa e agradável vontade de Deus, enxergando com seus próprios olhos o perfeito amor de Deus.
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”[Gálatas 6.7,8]

E quanto a você leitor, o que você semeou nesse carnaval? Você alimentou o Espírito? Viveu experiências que te fizeram crescer como pessoas mas principalmente no relacionamento com Deus, as quais você se lembrará para sempre e mais importante ainda Deus se lembrará delas? Ou alimentou a carne? Seguiu os mesmos desejos imundos que o mundo, que jaz no maligno, segue, e já nem se lembra mais do que fez porque estava fora de si? E o mais importante, Deus também se lembrará disso quando enviar seu Filho para julgar o mundo, a não ser que você permita que seus pecados sejam lavados pelo sangue de Cristo.
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”[Gálatas 5.19-21]

Acho que não preciso dizer mais nada, se no seu carnaval você desfrutou de alguma dessas coisas que Paulo descreveu, saiba que como está você não herdará o Reino de Deus, mas a vontade de Deus é que você abra sua mente e coração e se entregue a Ele, pois Ele te criou para a Vida e não para a morte.
“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.”[Romanos 8.6]

Mas caso você esteja pensando: “De que esse cara ta falando, meu carnaval foi foda, zuei pra cacete com a galera, peguei um monte de menininha e comi todas...”
É eu até acredito, ou pelo menos posso fingir que acredito...
Mas eu não estou questionando aqui se seu carnaval foi prazeroso ou não, a questão é quanto durou esse prazer? Até quando vai durar? Quais são as conseqüências? Quanto do que você fez lá te trouxe paz e felicidade verdadeiras, que não dependem de circunstâncias?
Cada um escolhe o que faz, mas escolha sabendo que tudo que você semeou mais cedo ou mais tarde você vai ceifar.

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.”[Eclesiastes 11.9-10]

2 comentários:

  1. Otimo ...Desejo que vc continue sempre nesse caminho...e O Senhor Jesus te usara de forma que vc jamais imaginou,para que atraves de vc,muitas Almas sejam ganhas para Jesusss...

    ResponderExcluir
  2. mililimm.....que o Espírito Santo de Deus possa continuar te usandooo, pois os post's taum mt bons....

    abraçoo

    ResponderExcluir