sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vida em abundância

Bom, como eu disse no post anterior, agora vou tentar falar sobre a nova vida que só é acessível aos que aceitam Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, assim como eu fiz um dia, eu disse tentar porque sei que por mais que eu me esforce para explicar sobre o que é ter o Espírito Santo habitando em nós não vou conseguir fazê-lo completamente.
Porque é impossível explicar por meios humanos o que é espiritual, a única maneira de realmente saber como é viver com Cristo é experimentar a graça de Deus através de um relacionamento pessoal com Ele.
Mas mesmo assim vou tentar explicar com meu conhecimento humano, que é limitado, mas que pela graça de Deus tem aumentado a cada dia através da oração e da leitura da Palavra.

Pra começar vou falar sobre capítulo 8 de João que começa citando a ocasião em que Jesus dá uma verdadeira lição de moral e justiça aos mestres da lei que queriam matar uma prostituta a pedradas, mas estavam afundados até o pescoço em seus pecados.
Eles queriam uma prova contra Jesus, mas o que receberam foi uma oportunidade de aprender como são perfeitos o amor e a justiça de Deus, repensar sobre seus pecados e se entregar de verdade a Deus.[João 8.1-11] Porém o texto não revela se eles a aproveitaram...
Depois disso a partir do versículo 12, Jesus, ensinando no templo, revela quem Ele realmente é, revela que é capaz de dar a vida verdadeira aos que confiarem nele, mas a maioria dos judeus que ouviam, ao invés de se maravilhar com a graça de Deus, discutiam com Jesus, duvidando de seu poder e autoridade, porém muitos creram.
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."[João 8.12]
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;           
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” [João 8.31,32]

Primeiramente eu preciso falar que todos os que não tem Cristo como Senhor e Salvador são escravos, escravos do pecado, pode parecer duro mas essa é a verdade, uma vida de pecado pode parecer muito agradável aos olhos humanos, sexo ilícito, pornografia, pegação, prostituição, roubo, bebedeiras, traições, todas essas coisas parecem muito agradáveis, eu sei que parecem, eu não sou cristão desde criança, mas não se enganem, o pecado não é o que parece, o pecado nos escraviza, nos vicia, para que agrademos ao diabo como um fantoche e ainda pensemos que estamos agradando a nós mesmos.
Porque o diabo já foi vencido e não pode mais se livrar do inferno, que foi preparado para ele e seus anjos[Mateus 25.41] mas quer levar o máximo possível de pessoas junto com ele, porque ele é o pai do pecado, o senhor da inveja, e é inimaginável o tamanho da inveja que ele tem, porque ele conhece o Reino de Deus, sabe o quanto é maravilhoso, mas não pode mais ir para lá.
Mas o mundo tem fechado os olhos, cego pelo pecado, para não perceber essa verdade.
 “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.”[João 8.33,34]

Jesus disse claramente que ele é capaz de nos livrar das trevas que se encontram ao nosso redor, porque o mundo vive em trevas, o mundo jaz no maligno[I João 5.19].
Mas os que servem a Cristo se libertam do mundo, e recebem a luz da Vida, claro que teremos aflições aqui neste mundo, assim como Jesus teve[João 16.33] , mas como Ele mesmo disse Ele venceu o mundo e através dEle nós também podemos vencer.
“Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.”[I João 5.5]

Tendo sempre em mente, que a nossa recompensa não é deste mundo, a Salvação, quando veremos Deus face a face, a mais maravilhosa benção, infinitamente maior que tudo que podemos imaginar, quando o mundo será julgado, e os que aceitam a verdade serão salvos, mas o que rejeitam seu Criador e fecham os olhos para se deixar enganar pela mentira serão condenados.
Mas não nos esqueçamos que mesmo ainda neste mundo somos renovados pelo Espírito Santo que nos traz paz em meio a qualquer tribulação, que nos faz viver em verdadeiro amor e abre os nossos olhos para que percebamos o quão nojento é o pecado de que nós anteriormente éramos escravos.
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” [João 7.37,38]

Tudo que eu quero com esse post é que vocês que estão lendo percebam o quanto é bom viver para Cristo, o fardo é leve e a recompensa é muito mais valiosa e duradoura do que podemos imaginar, afinal é eterna, eterna! Já imaginou algo eterno, é impossível... Afinal tudo que vivemos neste mundo é passageiro, e nossa mente humana não é capaz de imaginar a eternidade.
Mas mesmo limitadamente pense na eternidade... Tudo vai durar para sempre, eternamente, e imagine essa eternidade ao lado de Deus, não é infinitamente maravilhoso? Mas cabe a nós escolhermos se iremos viver a eternidade no Reino de Deus ou nas profundezas do inferno, onde só há escuridão, choro e ranger de dentes.

Então o que eu peço sinceramente é que abra os olhos para ver, duvidando ou não, livre-se dos preconceitos, ore a Deus pedindo entendimento, sabedoria, que Ele lhe dê capacidade de abrir o coração para entender e aprender a servi-Lo, através de Jesus Cristo que morreu por você.
“Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?
Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!”[Lucas 11.10-13]

Experimentem e vocês sanarão suas dúvidas verão que tudo que eu disse é verdade, porque não vem de homens mas de Deus, e em Deus não há mentira.
Aí sim vocês poderão experimentar a graça de Deus e perceber que ela é ainda muito maior do que tudo que homens são capazes de dizer.

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”[João 9,10]

Nenhum comentário:

Postar um comentário