sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alguém morreu por você

Provavelmente você já ouviu essa frase antes... há mais de 2000 anos atrás alguém morreu por você... mas e daí? Já se passaram 2 milênios e tudo continua igual, todos comem, bebem, casam-se e dão-se em casamento, o que mudou?

Bom... talvez pro mundo nada, porque o mundo rejeitou seu Criador e escolheu seu próprio senhor, mas muita coisa mudou para aqueles que não rejeitaram a verdade que lhes foi revelada... Mas antes de falar sobre isso preciso falar que Jesus Cristo, o homem mais fascinante que já passou por esta Terra, não apenas morreu por você, ele viveu por você... 
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
[João 1:1-3]

Jesus Cristo, o filho de Deus, vivia na glória eterna ao lado do Pai, ele existia desde o princípio e junto de seu Pai criou todas as coisas, ele experimentava a presença divina, que é muito maior e mais graciosa do que tudo que podemos imaginar. Porém...
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”[João 1:14]

Eis que o verbo se fez carne e por escolha própria e de seu Pai, toda a glória do filho foi tirada, o filho de Deus se tornou o filho do Homem.
Jesus Cristo tinha apenas um foco, salvar aos que crerem em meio a uma humanidade perdida, que escolheu se entregar ao pecado, e Ele foi enviado para isso, Jesus não só morreu por nós, tudo que ele fez por toda a vida aqui na Terra foi pensando em nós, não foi no Golgóta que Ele decidiu morrer pelos pecadores e levar todos os nossos pecados consigo.



Desde o primeiro segundo aqui na Terra, Jesus sabia que teria de morrer por nós, Ele viveu uma vida inteira tendo plena consciência de tudo que iria lhe acontecer, mas não sucumbiu, permaneceu até o fim, suou sangue, foi cuspido, zombado, torturado, chicoteado, dilacerado, pagou por todos os nossos pecados, quem mais teria coragem de passar por tudo isso? Mas alguém tinha de morrer, alguém sem pecado tinha que morrer pelos pecadores a morte mais injusta que já ocorreu na história.

Mas que ao mesmo tempo trouxe a maior bênção de todas, a Salvação em Cristo.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”[Mt 11:28-30]
E o melhor de tudo, Jesus afirma que o fardo é leve, não é mais pesado do que podemos suportar, a Salvação apesar de ser a maior bênção de todas, é acessível a todos nós, basta abrirmos nosso coração e mente para conhecermos a verdade.[Jo 8.32]

Ao lermos alguns versículos antes veremos claramente porque o Verbo se fez carne, porque Jesus teve de suportar todo esse sofrimento.
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” [Jo 1:11-13]
Abramos nossos olhos para perceber que o prazer do pecado é passageiro e só traz destruição e que o senhor do pecado já foi derrotado pois Jesus já morreu por nós para com Seu sangue lavar todos os nossos pecados e nos trazer paz, a verdadeira paz.[Jo 14.27]

No próximo post vou falar sobre o que muda na vida dos que aceitam verdadeiramente a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
Que a paz de Cristo esteja com vocês!

 "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." [Hb 4.15,16]

Nenhum comentário:

Postar um comentário